RETOMA DA RECEÇÃO E TRAMITAÇÃO DE VISTOS PARA PORTUGAL

No seguimento das novas medidas adotadas pelas autoridades portuguesas, nomeadamente a permissão dos voos com origem no Brasil, é retomada, com efeito a 19 de abril de 2021, a recepção e tramitação de pedidos de vistos apresentados, no Brasil, para todas as categorias de vistos nacionais (estada temporária ou residência), independentemente da nacionalidade do requerente.

É também retomada, com efeito a 29 de setembro de 2021, a emissão de vistos Schengen (curta duração). Estes vistos não se aplicam a cidadãos brasileiros. 

A empresa VFS Global continua a ser a parceira do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Potugal para o recebimento de pedidos de vistos.

VFS Global

SIG, Quadra 04, Lote 75/175, Bloco A, 1º Andar, Sala 116, Ed. Capital Financial Center – Sudoeste, Brasília/DF CEP: 70.610-440

Os pedidos deverão ser agendados no site: https://www.vfsglobal.com/Portugal/brazil  

Para mais informações:

Call Center: (11) 4314-1170

E-mail:infoportugal.bsb@vfshelpline.com

 

NOTAS IMPORTANTES: 

  1. Nos processos de vistos que ficaram pendentes devido à interrupção da tramitação, os requerentes poderão ser chamados a entregar nova documentação atualizada, conforme cada caso. Por exemplo, nos vistos de estudo, caso se reportem ao ano letivo 2020-21, os alunos devem fazer prova de que a sua inscrição em estabelecimentos de ensino superior se encontra ativa (por ex. alunos que assistiram aulas online) ou esteja assegurada frequência no novo ano letivo 2021-2022.

  2. Requerentes com vistos emitidos, mas que não chegaram a entrar em território português, e cuja vinheta, entretanto, caducou, devem instruir novos pedidos, com documentação atualizada. Nestes casos e desde que a situação em apreço não seja da sua responsabilidade, os requerentes não pagam emolumentos de visto, podendo haver, contudo, taxas aplicáveis por parte da VFS Global.
  • Partilhe