agendamento site

 

Encorajamos todos os utentes desta Secção Consular a fazerem sempre agendamento prévio (atenção que o agendamento só será concluído depois de receber e-mail de confirmação).

Informamos que as vagas para agendamento online de atos consulares serão sempre disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês e com dois meses de antecedência (por exemplo: as vagas para o mês de dezembro de 2021 foram abertas no primeiro dia útil de outubro, e assim sucessivamente). 

Atendimento sem marcação prévia será reservado a situações excecionais e urgentes, devidamente comprovadas, por meio de documentação pertinente a ser enviada para o email sconsular.brasilia@mne.pt. Cada situação será individualmente analisada e autorizada pelo Encarregado da Secção Consular. 

Informamos, ainda, que os registos de nascimento em favor de recém-nascidos e crianças até dois anos de idade não necessitam de agendamento online. Nestes casos, basta enviar um e-mail para sconsular.brasilia@mne.pt e ser-lhes-á conferida prioridade no atendimento e no processo de atribuição de nacionalidade portuguesa.

Solicitamos que para emissão de Cartão de Cidadão e de Passaporte selecione a opção de agendamento para cada um desses atos consulares e não a opção Atos diversos ou Reconhecimento de Assinatura. Dito isto, caso venha a ser este o caso, o seu agendamento NÃO será considerado. 

 

Clique em cima da imagem para efetuar o agendamento dos serviços consulares

  • Partilhe