agendamento site

 

O agendamento semanal de atos consulares é efetuado de forma online, clicando em “Agendamento Online”.

As vagas são disponibilizadas todas as sextas-feiras, às 14h00. Sempre que sexta-feira é dia feriado, os agendamentos abrem quintas-feiras, à mesma hora.

Lembramos que o agendamento só se encontra concluído com a receção de e-mail de confirmação.

O atendimento sem marcação prévia será reservado a situações excecionais e urgentes, devidamente comprovadas, por meio de documentação pertinente a ser enviada para o email sconsular.brasilia@mne.pt. Cada situação será individualmente analisada e autorizada pelo Encarregado da Secção Consular. 

Informamos, ainda, que os registos de nascimento em favor de recém-nascidos e crianças até dois anos de idade não necessitam de agendamento online. Nestes casos, basta enviar um e-mail para sconsular.brasilia@mne.pt e ser-lhes-á conferida prioridade no atendimento e no processo de atribuição de nacionalidade portuguesa.

Solicitamos que para emissão de Cartão de Cidadão e de Passaporte selecione a opção de agendamento para cada um desses atos consulares e não a opção Atos diversos ou Reconhecimento de Assinatura. Dito isto, caso venha a ser este o caso, o seu agendamento NÃO será considerado. 

 

Clique em cima da imagem para efetuar o agendamento dos serviços consulares

  • Partilhe