Um intercâmbio de sabores


20190520 200906 save rj 20 6Até final de junho, pratos de sete regiões gastronómicas de Portugal poderão ser provados em restaurantes brasileiros, na segunda edição do festival Prove Portugal, que para além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, este ano também se estende a Brasília.

Nesses encontros a “4 mãos”, com chefes portugueses e brasileiros, serão apresentados menus únicos, explorando a criatividade, ingredientes e temperos, apresentados em 3 tempos (entrada, prato e sobremesa), onde além de uma experiência única, o público poderá degustar os menus dos chefes portugueses participantes, que ficarão disponíveis nos restaurantes por 1 semana.

A iniciativa do Turismo de Portugal, que promove o intercâmbio gastronómico entre os dois países, traz a Brasília o prestigiado chef português Miguel Laffan, do restaurante Porto Santa Maria, que efectuará uma parceria com o chef André Castro, no Restaurante Authoral. 

O festival Prove Portugal é uma mostra da cozinha portuguesa com toque de ingredientes brasileiros, que convida a uma verdadeira viagem gastronómica pelas regiões de Portugal, com muitas referências à sua cultura. No caso de Brasília, será servido um menu especial da região dos Açores.

Confira a programação completa e veja os menus, valores e outras informações na página oficial do Prove Portugal.

  • Partilhe