em

"Há exatamente um ano, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, aterrei em Brasília na qualidade de Embaixador de Portugal no Brasil.

Um dia depois, gravei a minha primeira mensagem dirigida à vastíssima Comunidade de portugueses e luso-descendentes residente neste país, com o qual Portugal mantém há muitos anos uma relação sem igual.

O ano que está prestes a terminar foi ainda um ano muito difícil para todos. O flagelo que atingiu o Mundo inteiro não nos abandonou, mas há razões para termos esperança de que 2022 será vivido de uma forma mais parecida com o que vivíamos antes de Março de 2020.

Procurei, juntamente com os meus colaboradores, estar à altura da enorme responsabilidade que é representar Portugal neste país irmão. Promovendo aqui o Portugal moderno que conjuga respeito pelo passado, dinamismo no presente e visão de futuro. Atendendo às necessidades das nossas Comunidades. Alargando áreas de atuação no relacionamento bilateral.

O balanço que faço é claramente positivo. 

Mas o caminho continua.

Renovo hoje os votos que então fiz, de Boas Festas e de compromisso em servir o melhor que posso e sei o meu país no Brasil."

Luís Faro Ramos
Embaixador de Portugal no Brasil

  • Partilhe