Numa perspectiva de reconhecimento e valorização do papel e contributo da diáspora portuguesa, no âmbito do programa de comemorações do 25.º aniversário da Direção-Geral dos Assuntos Consulares (DGACCP), foi lançada a iniciativa “Memórias da Emigração e das Comunidades Portuguesas” que tem por objectivo proceder à identificação, registo e patrimonialização de testemunhos orais, de memórias, de histórias e objectos sobre o papel e os percursos das comunidades portuguesas.

Trata-se de um programa colaborativo conjunto entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, especificamente através da DGACCP, e as Comunidades Portuguesas.

Leia aqui a carta assinada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas reconhecendo a relevância da iniciativa e dirigindo um convite às comunidades portuguesas no estrangeiro para participarem.

A equipa do programa “Memória para Todos” pode ser directamente contactada através do endereço eletrónico participe@memoriaparatodos.pt ou nas redes sociais: Facebook e no Instragram

  • Partilhe